Agência Nacional de Saúde decide suspender a venda de 31 planos de saúde nesse ano

Nessa quinta (30) a Agência Nacional de Saúde declarou que 31 planos de saúde seriam suspensos por causa da quantidade de reclamações. Confira

planos de saúde

De acordo com a Revista Exame, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou que fará a suspensão de 31 planos de saúde de 10 operadoras, por causa de reclamações contra essas empresas, referente a cobertura assistencial e demoras no atendimento. A decisão entra em vigor a partir do dia 8 de dezembro, e a Agência garantiu que os mais de 167 mil beneficiários dos planos continuarão tendo assistência regular.

A ANS recebeu mais de 15 mil reclamações entre julho e setembro desse ano, e levou em consideração quase 15 mil denúncias para analisar a situação. Ainda segundo a Exame, “92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema”. As queixas que não foram resolvidas se tornaram processos contra as operadoras de saúde.

Depois de serem suspensos, os planos de saúde denunciados só poderão voltar a ser comercializados se comprovarem que melhoraram seu atendimento. É direito do consumidor conferir com a empresa antes da compra se ela já teve planos suspensos ou reativados. Quem busca essas informações pode entrar em contato pelo site da ANS, ou ligar no número gratuito 0800 7019656. No site da ANS, fica registrado o aviso: “Não contrate os planos de saúde listados abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”. Confira quais foram os planos de saúde suspensos:


LEIA TAMBÉM 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *