Coxinha de batata-doce: inclua no cardápio e coma sem culpa!

A coxinha de batata-doce é assada, rápida e prática! As propriedade da raiz trazem muitos benefícios para o organismo, como a prevenção contra o câncer

Coxinha de batata-doce com recheio de frango
Por Rebecca Crepaldi - 27/01/2018

Coxinha de batata doce com recheio de frango é uma ótima opção antes ou depois dos treinos. FOTO: Divulgação

É difícil recusar uma coxinha como lanche da tarde, mas quem se preocupa com a saúde sempre tem o pé atrás sobre esse petisco. Para resolver o problema, a coxinha de batata-doce combina o sabor do recheio com a massa assada e temperada dessa raiz. Rica em ômega-3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E, a batata-doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo!

Benefícios da batata-doce

Aliada no emagrecimento, a batata-doce é uma boa fonte de fibras alimentares que ajudam a reduzir os picos de insulina, responsáveis pelo aumento do apetite e acúmulo de gorduras. Além disso, a raiz ajuda a controlar o diabetes, devido ao baixo índice glicêmico.

Companheira de quem pratica atividade física, a coxinha de batata-doce é uma ótima aposta antes ou depois do treino. Por ser um carboidrato que possui lenta absorção pelo organismo e que não eleva o nível de açúcar no sangue, a energia é liberada lentamente durante o exercício, dando um gás na malhação! Confira uma receita deliciosa sem glúten e sem lactose e coma sem medo!

Coxinha de batata-doce

Rendimento: 8 coxinhas pequenas

Tempo de preparo: 1h

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de SupraSoy® Sem Lactose Original
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (chá) de azeite
  • 1 xícara (chá) de batata-doce cozida e amassada
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz integral
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (chá) de cúrcuma (opcional)
  • 1 xícara (chá) de farinha de linhaça para empanar
  • Azeite para untar

Sugestão de recheiofrango desfiado

Modo de preparo
Em um processador de alimentos, coloque o SupraSoy, a água, o azeite, a batata-doce e bata até obter um creme liso. Coloque a mistura em uma tigela e adicione a farinha de arroz integral, a farinha de linhaça, o sal, a cúrcuma e amasse até ficar uma massa modelável. Separe uma bolinha dessa massa, abra um disco – modele com cuidado, pois ela é delicada – coloque 1 colher (sopa) do recheio e feche formando a coxinha. Em um prato raso, coloque a farinha de linhaça para empanar e enrole as coxinhas, cobrindo-as bem. Posteriormente, acomode-as em uma assadeira untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos, virando na metade do tempo.

 

Texto: Redação Alto Astral | Receita: SupraSoy e Fru-fruta

 

LEIA TAMBÉM: