Dicas de como montar sua própria adega em casa

É possível montar uma adega aconchegante em sua casa utilizando um pequeno espaço. Confira dicas importantes para quem quer começar do zero.

Ideias de como montar sua própria adega em casa
Foto: Reprodução/Pinterest

Para montar uma adega em casa é preciso se atentar a alguns detalhes como ambiente, temperatura, escolha dos vinhos e utensílios. Mas não necessariamente precisa ter um espaço grande na casa para isso.

A adega pode ficar em diferentes lugares da sua casa, desde que esteja longe da umidade e incidência solar. Portanto, evite cozinhas e áreas perto da churrasqueira e lareira. Tradicionalmente, as adegas são construídas no porão, onde as temperaturas baixas ajudam a conservar o vinho, para ambientes que é necessário essa regulagem da temperatura, como salas de estar, invista em armários com refrigeração.

As garrafas podem ser dispostas em mobiliário de madeira, que é o material mais indicado, e precisar estar em uma direção que faça com que o líquido encoste na rolha, mantendo a conservação. Na hora de escolher os vinhos, as suas preferências devem ser levadas em conta, assim com o quanto pretende gastar.

Os utensílios são indispensáveis em sua adega, como o saca-rolhas e as taças indicadas para cada tipo. Existem alguns aparelhos que medem a temperatura do vinhos, caso queira investir.

Confira ideias para montar uma adega em sua casa


LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *