Proteja-se dos males com a intercessão de São Sebastião

Comemorado em 20 de janeiro, São Sebastião é invocado contra epidemias, guerra e é o padroeiro dos presidiários. Reze com fé e alcance bênçãos em sua vida.

ilustração de São Sebastião
Por Beatriz Albuquerque - 19/01/2018

Ilustração: Luis Renato do Nascimento/Colaborador

Nascido em Narbona, por volta do ano 250, São Sebastião foi chefe da guarda do imperador Diocleciano. Graças a seu cargo, o santo passou a converter os soldados e os prisioneiros à fé cristã. Descontente com a notícia, o imperador acusou o santo de traidor e o condenou à morte. Amarrado a uma árvore, São Sebastião foi atingindo por inúmeras flechas, mas mesmo assim sobreviveu. Ao se curar, o santo acusou o imperador de cometer abusos contra os cristãos.

Entretanto, no dia 20 de janeiro, mesma data em que se comemora sua festa litúrgica, São Sebastião foi novamente preso e, dessa vez, torturado até a morte. Alguns anos depois, uma terrível peste se espalhou pela Itália e a população, desesperada, pediu a intercessão do santo. Após o ocorrido, a epidemia desapareceu e, desde então, São Sebastião passou a ser invocado contra males como epidemias, guerra, além de ser considerado o padroeiro dos presidiários.

Oração poderosa a São Sebastião

Orações a São Sebastião

LEIA MAIS

Edição: Beatriz Albuquerque e Jéssica Pirazza/Colaboradora| Design: Deicimar Machado