Dicas de como fazer limpeza de pele em casa

A limpeza de pele em casa é a melhor forma de prevenir doenças. Além disso, ter esse cuidado prolonga a vitalidade, fugindo do envelhecimento precoce

limpeza de pele em casa
Por Denis Eric - 24/01/2018

Foto: Reprodução/Shutterstock

O que acontece com a pele quando os sinais do tempo tomam conta de você? Em resumo, a camada superficial da pele, a epiderme, tende a ficar mais fina e com os poros dilatados. Na camada do meio, chamada derme, pode acontecer a perda de aderência das fibras elásticas, deixando a pele com menos elasticidade. Por fim, na camada mais profunda, a hipoderme, pode-se perceber alterações na formação do colágeno, que se torna menos flexível e retorcido, gerando a insuficiência na produção de elastina. É por isso que a limpeza de pele em casa vai se tornando cada vez mais importante!

A melhor forma de cuidado é a prevenção, por isso o cuidado com a pele é primordial para a sua saúde. Esse cuidado começa assim que você acorda e termina ao se deitar para dormir. Limpar, tonificar e hidratar a pele são procedimentos essenciais para manter a beleza do seu rosto.

Veja dicas para fazer limpeza de pele em casa e manter o rosto sempre bonito:

LEIA TAMBÉM