Salmo 90: Para se proteger contra os males diários

O salmo 90 é indicado para quem está a procurando ser tocado por Deus. Proteção contra os males diários e ligação direta com o Todo-Poderoso. Confira!

Bíblia escrito salmo 90
Por Rafael Barbosa - 24/01/2018

Foto: iStock

Se algum problema está atormentando sua vida e as coisas parecem sem solução, se corre grande perigo ou sofre com qualquer tipo de ameaça, o salmo 90 é o mais indicado para te ajudar. Suas palavras têm muita força, são entoadas pedindo proteção inabalável à quem está em prece, recitá-lo é como remover os obstáculos do caminho com o poder da fé e da palavra. Recorra a esse salmo iluminado e não tema perigo algum, pois seu poder irá te proteger e abrir todos os seus caminhos.

Salmo 90

“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a Terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: ‘Tornai-vos, filhos dos homens. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite’. Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados. Diante de ti puseste as nossas iniquidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos. Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.”

COMENTÁRIO ESPECIAL

Este salmo é conhecido como a oração de Moisés, na qual ele demonstra toda a fé e segurança em Deus. Todas as pessoas que fazem essa oração com fé e confiança são abençoadas e conseguem chegar ao lugar tão sonhado. Estejam onde estiverem, basta lembrarem de alguns dos seus versos para fazerem a ligação direta com Deus e receberem as suas dádivas.

FRASE DE PODER

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa e Felipe Monteiro/Colaboradores | Design: Aline Barudi