Aproveite o ano novo para transformar o banheiro em um ambiente lindo

Confira soluções incríveis para transformar o banheiro em um lugar novo e, de quebra, deixar seu local de higiene mais bonito

Banheiro marrom com box dobrável fechado, pia e armários brancos e espelho encima do armário com moldura de madeira para transformar o banheiro.
Por Diana Diniz - 24/01/2018

Foto: Ideia Glass/Divulgação

1. Peça ajuda para transformar o banheiro

Contrate um profissional para transformar o banheiro e indicar quais são as necessidades do ambiente, não só para a decoração e a iluminação, mas para evitar problemas futuros elétricos ou hidráulicos.

2. Pense na funcionalidade

Economia e praticidade são fundamentais para um banheiro compartilhado. Chuveiros e pias duplas podem até deixar o ambiente mais funcional, mas as contas poderão ficar um pouco mais caras.

3. Aposte nos revestimentos

Cores claras e poucos objetos criam a sensação de um ambiente maior. Aplicar tintura sobre a coloração antiga ou colocar argamassa de piso sobre o piso são opções de revestimento que evitarão a bagunça e irão transformar o banheiro.

4. Economize!

Use vasos sanitários com válvulas duplas de descarga ou com caixa acoplada para economizar o consumo de água. Torneiras e chuveiros com esse diferencial também auxiliam a poupança.

5. Escolha a versatilidade

O Box Certo, da Ideia Glass, é uma opção compacta para banheiros pequenos, pois a abertura das portas, tanto para dentro quanto para fora, evita o uso de trilhos e roldanas.

Consultoria: Elaine Generoso, arquiteta; Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes

LEIA TAMBÉM