Dicas para usar roupa preta no verão sem passar calor

A roupa preta é muito democrática e atemporal, portanto não a deixe de lado mesmo nos dias mais quentes. Saiba como usar as peças escuras no verão.

Dicas para usar roupa preta no verão sem passar calor
Por Larissa Bagagi - 24/01/2018

Foto: Reprodução/Pinterest

Verão é sinônimo de muita cor, mas nem por isso você deve deixar de usar aquela roupa preta que é sempre tão curinga e atemporal.

O preto absorve mais o calor do que as cores claras, mas o que vai definir melhor a leveza da roupa é o material do qual ela é feita.  Para o verão, prefira tecidos de fibras naturais que são mais leves e permitem a respiração, embora sejam mais difíceis de encontrar. Na falta do tecido 100% natural, opte por peças de algodão e linho, que também são frescas e leves.

Escolha peças de modelagem mais larguinha, como vestidos, regatas e até as calças mais largas, como a pantacourt. A roupa não estar encostando completamente no corpo deixa a pele respirar. A transparência é uma tendência muito forte desse verão, além de deixar o look superestiloso deixa a peça mais fresquinha.

Para dar um toque de cor, aposte nas estampas com fundo preto, que dão um up no pretinho básico. Se preferir a produção all black, deixe para ocasiões à noite, quando as temperaturas já abaixaram um pouco. Além de chique e sofisticada, a roupa preta ajuda a esconder aqueles quilinhos a mais.

Confira ideias de looks com roupa preta para usar no verão

LEIA TAMBÉM: