Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como combinar decotes e acessórios
Saiba como combinar decotes e acessórios - Shutterstock

Beleza

Combinação perfeita! Saiba juntar decotes e acessórios

Para não ter que ficar testando todas as combinações antes de sair, veja essas dicas para usar acessórios e decotes que ficam bem juntos

Sabe aquele momento que você monta um look incrível, mas ainda parece que fica um “vazio” na área do pescoço e precisa ter um acessório ali? Pois é, é por isso mesmo que os colares são tão importantes no mundo da moda e beleza.

Entretanto, são tantos modelos de semijoias, que às vezes na hora de sair de casa é preciso ficar horas na frente do espelho testando todas as combinações para ver qual fica boa. Em alguns casos, os decotes e os acessórios não combinam, mesmo que ambos sejam lindos separadamente.

Pensando nisso, Mari Ângela, fundadora do Grupo Mari, uma empresa revendedora de semijoias, separou algumas dicas de como combinar colares e decotes:

Decote em V ou mais aprofundado: colares compridos e finos 

O truque com o decote mais cavado é apostar em uma corrente mais delicada e longa no colo. Quando a peça é mais comprida, a proporção do tronco fica mais alongada, passando a impressão de que a pessoa é mais alta e tem uma postura melhor.

Uma dica de estilo é também apostar em colares combinados com os brincos, para trazer atenção para os detalhes. 

Decote tomara que caia ou ombro a ombro: gargantilhas e mais pedras

No caso do tomara que caia, o colo e os ombros ficam à mostra. Por isso, dá para usar peças mais carregadas, com mais pedras, sem ficar over. Chokers brilhantes, zicornias coloridas ou colares mais pesados e trabalhados são algumas das opções.

Colares mais simples também podem funcionar, porém é preciso ver se não vai ficar aquele “vazio” na área.

Decote gola U: misturando peças mais pesadas

A gola mais comum de todas fica boa com misturas de colares. Junte prata com dourado, pedras com pingentes, brilho com aço e outras diversas opções de composições. De acordo com Mari Ângela, isso ajuda a trabalhar a imagem e valorizar a postura.

Gola alta: correntes grossas

Muitas pessoas ficam em dúvida se esse decote combina com acessórios, já que ele traz muito pano na área do pescoço e surge o medo de exagerar. Todavia, dá sim para apostar em algumas peças, especialmente aqueles colares com correntes ou materiais mais grossos.

Decote reto: pontos de luz

Roupas com estilo mais romântico geralmente têm decotes retos ou quadrados. Para combinar com essa estética, uma boa escolha são os colares mais delicados com pingentes pequenos e brilhantes. Os pontos de luz ajudam a trazer sofisticação e charme para looks mais clássicos.

Mais notícias como essa