Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Após Key Alves usar aparelho de barbear para depilar o rosto, surgiu a dúvida sobre se esse método é realmente recomendável
Após Key Alves usar aparelho de barbear para depilar o rosto, surgiu a dúvida sobre se esse método é realmente recomendável - Foto: Shutterstock

Beleza

Key Alves depilou o rosto com lâmina no BBB 23; saiba se há problema

Atitude de sister levantou debates sobre se é verdade ou não que depilar o rosto dessa forma engrossa os pelos, ou traz outros problemas

Na última quinta-feira (23), Key Alves teve uma atitude na Casa do Reencontro, do BBB 23, que acabou gerando bastante burburinho na internet. A jogadora de vôlei decidiu depilar o rosto no banheiro e fez isso usando uma lâmina de barbear. Após a situação, ela chegou a admitir que já se depilou desta forma diversas vezes.

Aí, vem aquela antiga dúvida: mas depilar pelos com lâmina não deixa os pelos mais grossos? Segundo o dermatologista Victor Bechara, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), isso não passa de um mito.

Apesar de não engrossar os pelos, isso não significa que esse tipo de depilação não possa causar problemas estéticos ou mesmo de saúde. “O fato de depilar com lâmina não engrossa os pelos por si só, porém, a pele da região pode ficar sim mais espessa e áspera”, explica o profissional.

O especialista ainda comenta que a pele do rosto feminina é mais fina e delicada, além de ter uma menor densidade de pelos. Por isso, a depilação com lâminas de barbear é ainda menos indicada, podendo até causar traumas na pele, por exemplo.

“O uso de lâminas para depilação não é o mais indicado pelo risco de causar microtraumas na pele, foliculites e até alergias a própria lâmina. O resultado pode ser uma pele com alterações de textura e coloração”, diz o médico.

Opção mais indicada e segura

Considerando todos os lados negativos de depilar o rosto feminino com lâmina, fica claro que pode ser uma melhor ideia buscar outra opção, mesmo que seja mito que esse tipo de depilação engrosse os pelos. Mas qual?

Segundo Victor Bechara, que também é professor de Cosmiatria e de Doenças Dermatológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o melhor método ainda é a depilação a laser. Contudo, é preciso lembrar de sempre buscar profissionais capacitados e que possam fazer o procedimento com segurança, para evitar o risco de outros problemas, como manchas e queimaduras.

Mais notícias como essa