Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Férias escolares: veja dicas para viajar e deixar a casa em segurança
Saiba como deixar a casa em segurança nas férias escolares - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Férias escolares: veja dicas para viajar e deixar a casa em segurança

Especialista em segurança traz dicas importantes para quem deseja viajar com tranquilidade durante as férias escolares

As férias escolares estão aí, e, é claro, que muitas famílias vão viajar com as crianças. Porém, antes de sair de casa é importante ficar atenta aos cuidados com a segurança. Por isso, o Grupo GR, especializado em segurança e terceirização de serviços, preparou algumas dicas para que você possa curtir sem dor de cabeça. 

Avise o síndico sobre a viagem

Avise somente o síndico e o zelador que você vai viajar. Caso você precise deixar a chave da residência com alguém que irá ao condomínio, deixe avisado também.

Não deixe as chaves na portaria

Não deixe as chaves do apartamento na portaria. Se acontecer algum incidente, ela pode parar nas mãos de pessoas não confiáveis.

Atenção a portas e janelas

Lembre-se de fechar todas as janelas e trancar as portas antes de sair para garantir a segurança da sua casa durante as férias.

Informe um contato de emergência

Deixe com alguém da administração ou zelador um telefone para contatos de emergência.

Atenção ao compartilhar fotos na internet

Evite compartilhar informações sobre a viagem nas redes sociais, pois isso pode atrair a atenção de pessoas mal-intencionadas. Se quiser postar fotos em tempo real, fique atenta à privacidade dessas informações. 

Cuidados no hotel

Na chegada ao hotel, também é fundamental prestar atenção a alguns detalhes, como lembra o diretor de operações do Grupo GR, Vinicius Freitas. “É importante estar atento às movimentações e ao ambiente ao redor, durante a entrada. Caso note algo suspeito, comunique a equipe”, avalia. 

Certificar-se de que as portas estão fechadas ao sair do quarto e antes de dormir também se somam às recomendações. “E no caso de viajar com crianças, não se descuide delas, mesmo nas áreas de recreação”, pontua.

Ainda de acordo com o executivo, os cuidados devem ser mantidos no momento do check-out. “Dependendo do destino, os turistas podem encerrar a viagem com as malas cheias de compras. Por isso, pessoas estranhas, cientes desta possibilidade, podem aproveitar momentos de distração e levar as bagagens que ficam na recepção”, finaliza. 

Mais notícias como essa