O mundo está cheio de mães super dedicadas, incríveis, divertidas e cheias de amor para dar. E a ficção, como de costume, imita a realidade – o que não falta são personagens de TV e de cinema que são icônicas e mães.
Seja nas comédias, nos dramas ou até nas animações, elas roubam a cena e mostram o quão diversas e especiais as mães são. Então, que tal relembrar algumas das mais marcantes?
Nesse Dia das Mães, veja a seguir as 5 matriarcas mais icônicas da ficção:
Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)
A Rochelle, vivida pela atriz Tichina Arnold, é uma personagem hilária, mas que também ilustra bem muitas mães. Ela ama muito os filhos, porém nem por isso deixa de dar aqueles “puxões de orelha” quando é preciso. Com seu jeito debochado e rigoroso, ela conquistou o coração de muitos fãs de “Todo Mundo Odeia o Chris”.
Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)
Quem não ama a Lorelai, não é mesmo? Interpretada por Lauren Graham, a personagem divertida, além de ser a mãe da Rory, é também a sua melhor amiga. As duas vivem aventuras incríveis em Stars Hollow e sempre compartilham diálogos rápidos e engraçados.
E Lorelai é uma guerreira, viu? Mãe solteira na casa dos seus 30 anos, ela faz de tudo para ajudar sua filha nos desafios da vida.
Helena Pêra/Mulher-Elástica (franquia Os Incríveis)
No mundo das animações, Helena Pêra, a Mulher Elástica, é uma das mães que mais se destacam. E, nesse caso, o trabalho é dobrado! Além de ter que passar pelas situações normais com seus filhos, Violeta, Flecha e Zezé, como questões relacionadas às atividades escolares, ela ainda precisa educá-los sobre os seus poderes.
Marge Simpson (Os Simpsons)
Outra “mãezona” das animações, dessa vez da TV, é a matriarca dos Simpsons. Extremamente divertida, a personagem também é super paciente na hora de consertar as confusões criadas pelo resto da família – aliás, vale lembrar que elas podem ser bem absurdas!
Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)
E não dava para finalizar a lista sem uma personagem brasileira, não é mesmo? Criada pelo ator e comediante Paulo Gustavo e inspirada na mãe do artista, ela é uma dona de casa bem debochada e superprotetora, entretanto também tem muito carinho pelos seus dois filhos adolescentes.